fbpx
Menu Close

Invista em você

Boa parte de nossas vidas são geradas por investimento, seja de alguém para conosco, seja de tempo ou de dedicação. As vezes pensamos que já fizemos de tudo por nós mesmo, mas não é verdade, sempre tem algo a mais para se fazer. Abaixo, deixamos algumas dicas para você começar!

1. Habilidades: nem tudo é dinheiro, tempo e conhecimento são bons investimentos que damos a nós mesmos. Você já parou para pensar no que você realmente é bom? Ou já descobriu e apenas não explorou? Bom, agora é o seu momento. Reflita um pouco sobre coisas que você faz, ou gostaria de fazer. As vezes é necessário alguns testes para que a gente se conheça melhor. Toda habilidade é válida para alcançar um objetivo.

2. Criatividade: explore seu lado criativo. Não pense que criatividade e é só arte, ser criativo é ir além do que já foi pensado, conhecido e feito, é trazer uma solução para um problema de forma divertida ou diferente, é criar algo novo ou aprimorar algo velho. Pense nisso.

3. Estude: conhecimento é tudo e quanto mais melhor. Leia sobre conhecimentos gerais para conversar e até mesmo ensinar com propriedade. Se você tem assuntos que gosta de ler, invista nele. Assim como dentro da sua área de atuação, sempre tem algo desconhecido. Faça cursos e converse com pessoas que você julgue terem conhecimentos para te passar.

4. Cuide da sua saúde mental: esse é o investimento primordial do momento. A mente pode te elevar como te colocar em níveis baixos. Converse sobre seus sentimentos com pessoas de confiança, faça caminhadas para refletir e mesmo ouvir músicas, meditação é um excelente opção de conexão entre você e seus ideais. Reflita bastante e respire fundo.

5. Cuida da sua saúde física: não vou dizer para você parar de comer seus pratos favoritos. Mas ter uma alimentação mais saudável do que não saudável é importante. Alguns alimentos deixam a gente mais dispostos e a atividade física em conjunto fica perfeito. Deixe um tempo do seu dia para praticar alguma atividade, seja ela caminhada, exercícios físicos ou levantamento de peso.

6. Se dê uma recompensa. Há um estudo científico que diz que a melhor maneira de gastar dinheiro é com viagens. E há um outro que diz que um dos momentos de felicidade é se dar um presente, abrir um embrulho que você mesmo comprou. Pensando bem, é muito legal mesmo, né?!

Faça sempre coisas boas por você, pois assim você poderá fazer bem a outras pessoas também. Pensar um pouco mais em si mesmo não é egoísmo e sim um amor próprio. Cuidar de si mesmo eleva a auto estima e traz segurança.Você merece se sentir assim!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *