fbpx
Menu Close

Dicas para estudar em casa

A orientação do momento é #fiqueemcasa. Desde março de 2020, estamos enfrentando batalhas e reestruturações em vários campos de nossas vidas. O ensino é um deles. A organização é fundamental para garantir eficiência ao estudar em casa, já que fatores externos podem tirar nossa atenção facilmente.

Melhor horário para estudar: o primeiro passo para começar a estudar, é entender qual parte do dia você sente mais disposto e produtivo. Se o logotipo for pela manhã, opte por estudar nesse período, mas se for melhor quando a noite chegar, então, considere estudar nesse período. Se preferir um meio tempo, opte pelos estudos na parte da tarde. Tente ao máximo não marcar outros compromissos no horário escolhido.

Faça um cronograma: após definir seu horário de estudo, analisar todos os fatores do seu dia, dia ou horário que acorda, ou tempo gasto em cada tarefa diária, se você trabalha fora, também pode contar o tempo de deslocamento. Não se esqueça de deixar um tempo reservado para refeições e descanso.

Ambiente para estudo: opte sempre por um local calmo, arejado, com boa iluminação. Deixe o seu material sempre organizado no mesmo lugar, para que ele esteja associado ao seu momento de estudo e se familiarizar. Tenha, se possível, um espaço com mesa e cadeira confortável. Evite estudar pijama e cama, ficar com a televisão ligada ou celular por perto, isso pode causar distração. Importante, também, está sempre sempre bem alimentado.

Materiais de apoio: Use post it pode ser um ótimo lembrete e revisão. Escreva textos os tópicos da matéria que você estudou todos os dias, isso ajuda com que você tenha maior lembrança do que foi aprendido. Outra dica, é gravar com sua própria voz a matéria estudada, principalmente para provas, assim você pode ouvir a matéria enquanto pratica outras atividades.

Leave a Reply

Your email address will not be published.