Menu Close

5 motivos para voltar a estudar em 2021

Mercado de trabalho concorrido

O ano se iniciou com muitas incertezas e consequências que a pandemia causou em 2020, uma delas foi a queda na economia e o aumento no número de desemprego. Porém, 2021 traz a esperança de dias melhores, com a possibilidade da vacinação e de uma recuperação econômica. Quando tudo começar a voltar aos trilhos, o mercado de trabalho estará ainda mais concorrido, com muitas pessoas desempregadas procurando uma renda para se reestabelecer. Logo, será preciso ter um bom currículo, o que torna o ensino fundamental e médio completo essencial. É por isso que o colégio CEPU oferece supletivo (EJA) a um preço acessível, com o objetivo de qualificar jovens e adultos que querem assegurar seu futuro.

Mais possibilidades

A conclusão dos estudos, além de aumentar as chances de conseguir um emprego, também torna possível ocupar cargos com salários melhores. Além disso, a educação garante mais autonomia e variedade de oportunidades. Assim, é possível fazer uma faculdade, escolher novos campos de atuação ou até mesmo empreender e trabalhar para si mesmo.

A crescente necessidade de conhecimento

2020 nos ensinou muitas coisas, e uma delas foi a necessidade da informação, tanto para não cair em fake News, quanto para buscar diferentes alternativas de renda, entre elas o empreendedorismo e o uso de plataformas online. Alguns portais, como o Voz Livre, buscou trazer informações essenciais para a população através de lives e entrevistas, mas também é importante não depender somente de terceiros e investir na própria educação para estar em constante evolução, assim como as informações que surgem todos os dias.

Ensino EAD

Outro motivo para voltar a estudar em 2021 é a facilidade que surgiu com o aumento do uso da tecnologia no último ano. Trata-se do sistema EAD (Ensino à distância), que permite que as pessoas estudem no conforto de casa, o que traz vantagens como aproveitamento de tempo, maior concentração e praticidade. O aumento deste método de ensino fez com que as plataformas fossem aprimoradas e se tornassem mais acessíveis, permitindo que até idosos, que antes tinham dificuldade com tecnologia, também possam realizar o estudo à distância. Tendo em vista a atual situação, o CEPU ainda oferece supletivo EAD, com apenas a realização da prova em modo presencial.

Nunca é tarde para estudar, mas é importante dar o primeiro passo

Está se tornando cada vez mais comum pessoas em idade mais avançada fazendo supletivo ou estudando nas salas da faculdade. Acontece que a educação é essencial e não existe idade para estudar. Este fato, porém, não deve encorajar a procrastinação. É preciso correr atrás o quanto antes dos estudos, principalmente neste momento em que haverá a recuperação da economia e, consequentemente, o aumento no número de oportunidades. O conhecimento é essencial, basta aproveitar o início do ano para correr atrás dele e investir em si mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *