Menu Close

Porque fazer supletivo à distância

Fazer um curso supletivo à distância é uma opção para aquelas pessoas que, por alguma razão, precisaram parar seus estudos e agora querem voltar para conseguir o certificado de ensino médio, participar de concursos públicos, buscar uma qualificação melhor ou até mesmo conseguir um bom salário.

Veja algumas das vantagens:

Início Imediato

Diferente das aulas presenciais, o supletivo EAD pode ser iniciado agora mesmo. A modalidade não depende da formação de turmas e nem segue o ano letivo tradicional. É o aluno quem escolhe quando começar a estudar, já com uma perspectiva de quando o curso será concluído.

Rapidez

Muitas pessoas têm pressa para concluir os estudos, principalmente porque é cada vez mais exigido nas empresas a conclusão do Ensino Médio para contratação. Também existem concursos públicos que só ofertam vagas para quem possui nível médio.

Terminar os estudos de forma mais rápida significa ter mais oportunidades e não precisar esperar para entrar no mercado de trabalho com uma remuneração mais atrativa. Logo, o supletivo EAD é uma ótima opção, já que o período para conclusão é bem mais curto do que comparado ao ensino regular. No Cepu, é possível concluir uma série completa em apenas 6 meses.

Praticidade

Uma das barreiras para voltar a estudar é conciliar os estudos com o trabalho e a rotina em casa. Por não ter aulas presenciais, o ensino à distância é prático para quem dispõe de pouco tempo livre, já que é o aluno quem escolhe como definir melhor os seus horários. Além disso, também é possível estudar no conforto de casa, trazendo mais conforto e comodidade.

Reconhecimento

Outro fator positivo é o fato de o ensino à distância ser uma modalidade reconhecida e valorizada, principalmente depois de ter sido ainda mais utilizado por causa da pandemia. Apesar do que muitos pensam, o EAD oferece um diploma que possui o mesmo peso do curso presencial.

Quem pode fazer o supletivo EAD?

No Cepu, para concluir o ensino fundamental EAD é necessário ter a idade mínima de 15 anos. Já para os interessados em concluir o ensino médio pela internet, a idade mínima exigida é de 18 anos.

Como funciona?

No supletivo EAD, o material é disponibilizado online. Após realizar a matrícula e cumprir determinada quantidade da carga horária, as provas e avaliações são disponibilizadas para serem agendadas. As provas finais são sempre realizadas presencialmente na instituição de ensino.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *