fbpx
Menu Close

Dicas para estudar em casa

Mesmo com a chegada da vacina, ainda estamos caminhando lentamente para o retorno dos dias como eram antes da pandemia. Portanto, é preciso continuar com alguns cuidados, como evitar sair de casa. Pensando nisso, separamos algumas dicas para aqueles que não querem parar de estudar e se dedicar, mas precisam se disciplinar a estudar de forma online:

Organize-se de acordo com as suas preferências

Cada pessoa funciona de uma forma diferente. Existem aquelas, por exemplo, que conseguem prestar mais atenção e produzir mais durante o dia, a tarde, ou a noite. Portanto, é preciso definir um horário que se encaixe melhor para você. Também existem diferentes formas de aprendizado, que variam de acordo com a preferência de cada um, como vídeo aulas, leitura ou métodos interativos. Com isso, percebe-se que é preciso organizar os estudos através do autoconhecimento, entendendo o que funciona melhor para você.

Crie um espaço confortável

É importante ter um espaço adequado para estudar. O ideal é um ambiente organizado, que não tenha muito barulho ou muita informação visual. Outra dica é não ficar sempre no mesmo lugar. Caso você trabalhe em casa na cozinha, vá estudar na sala, por exemplo. Além do silêncio, também é essencial que o local seja confortável, assim o momento de estudo se torna mais satisfatório.

Faça anotações

A anotação é outro fator que não pode ficar de fora, isso porque já foi comprovado que fazer anotações ajuda o cérebro a lembrar das informações estudadas. Lembrando que se deve anotar somente as informações mais importantes e com as próprias palavras, para que seja um resumo e não fique extenso. Isso facilita muito na hora de relembrar algo ou reforçar o que você já estudou.

Faça uma lista de tarefas e metas

Para incentivar os estudos, nada melhor que fazer planejamentos. Determine quais suas metas e deixe à vista enquanto estiver estudando, para sempre se lembrar quais as suas motivações. Faça também uma lista de tarefas para todos os dias, anotando seus horários e estabelecendo uma rotina. Assim, você acaba se tornando mais disciplinado e organizado, o que facilita o aprendizado.

Para aqueles que querem concluir os estudos em casa, o CEPU oferece o supletivo (EJA) de forma online, com apenas a aplicação da prova presencial. Assim, é possível voltar a estudar com as dicas apresentadas acima e continuar de onde você parou no caminho dos seus objetivos. Para mais informações acesse o site do CEPU ou entre em contato pelo número: (48) 99117-6825.

Leave a Reply

Your email address will not be published.