fbpx
Menu Close

Aula 4 - Como se dar bem nos seus primeiros dias de trabalho

Após a contratação você se depara com diversas novas informações e pessoas, sem saber ao certo que passo dar em seguida. Existem algumas maneiras de deixar o processo mais simples e mais tranquilo. Veja abaixo:

Pontualidade

A primeira impressão tanto na entrevista quanto no começo do seu trabalho é a pontualidade e a assiduidade. Nos primeira meses de trabalho tome cuidado no atraso e tente ir todos os dias. Obviamente, ermegências sempre acontecem. Contudo, sempre busque estar atento nessa situação, pois é difícil de apagar a impressão de falta de comprometimento depois.

Atenção

Nos primeiros dias vão haver novas informações, então esteja preparado para anotare prestar muita atenção. Isso demonstra seu interesse e te poupa de ficar fazendo perguntas repetidas. Se conseguir fazer sugestões diante de uma situação melhor ainda, vai causar uma boa impressão diante dos seus gestores.

Resultados

Tenha calma e paciência, pois nos primeiros dias as sua funções ficam meio indefenidas e você não consegue seguir uma rotina logo de cara. Então não fique preocupado em entregar resultados, pois os getores sabem que existe um tempo de adaptação. Por acaso você está sem nenhuma tarefa, busque oferecer ajuda aos seus colegas, que possivelmente devem possuir algo para você. Isso demonstra proatividade. 

Cuidado com fofocas

Cuidado com panelinhas e fofocas, pois é comum você se ver numa roda em que isso será comum. Isso pode fazer com que você já comece a não gostar de alguém ou tirar conclusões precipitadas. Busque tirar suas próprias conclusões das pessoas, não vá atrás da opinião de outros colegas. Aja com ética desde o começo, sem rotular ninguém logo de cara.

Procure por feedback

Após ter passado algumas semanas, vá até seu gestor mais direto e busque por um feedback. Esteja com a mente aberta para todas as critícas e sugestões. Essa iniciativa vai te ajudar para que os próximos meses sejam melhor aproveitados e impedir que você acredita que indo muito bem quando não está, ou se está muito mal, quando está indo bem.

Estamos chegando ao final dessa semana! Você pode acessar as demais aulas pelo e-mail em que recebe as aulas, a fim de que você possa estudar para se preparar para a prova. Boa sorte e bons estudos, esperamos que consiga alcançar seus sonhos!